TCESP participa de evento do Legislativo em Campinas

TCESP participa de evento do Legislativo em Campinas

01/03/2018 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Diretor Técnico, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, Assessor da Secretaria-Diretoria Geral (SDG), participa, em Campinas, no dia 16 de março, da programação do II Encontro de Controladores Internos do Poder Legislativo Municipal.

Promovido pela Câmara de Campinas por meio da Escola do Legislativo (ELECAMP), o evento, realizado em parceria com diversos órgãos – dentre eles a Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) –, contará com palestras e debates que ocorrerão durante todo o dia nas dependências do plenário daquela Casa Legislativa.

A palestra com o tema ‘Apontamentos mais comuns do TCE/SP no Poder Legislativo Municipal e o papel da Controladoria nesse contexto’ será apresentada às 9h20, abrindo a programação do encontro e versará sobre a função do órgão de controle sob a ótica da Corte de Contas paulista.

Às 10h30 o Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Rodrigo Fontenellle de Araujo Miranda apresenta o tema ‘Implementando a Gestão de Riscos no Setor Público’.

No período vespertino, os trabalhos se iniciam às 13h15, com a exposição do Secretário de Controle Interno do Senado Federal, Eduardo Pereira da Silva. Na sequência, às 14h40, o Controlador Geral do Distrito Federal, Henrique Moraes Ziller, apresenta o tema ‘Projeto Controladoria na Escola - Como formar cidadãos e transformar realidades?’.

O último debate do encontro ficará a cargo do Sócio e Diretor Executivo da CrossOver Consulting & Auditing, Eduardo Person Pardini que apresentará a palestra ‘A atuação dos gestores e da Controladoria no Poder Legislativo Municipal’.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas por meio do link https://goo.gl/sgCHzz disponibilizado no site do Legislativo de Campinas.

Clique para visualizar a programação