TCESP reúne conselhos de saúde em Bragança Paulista para capacitação

TCESP reúne conselhos de saúde em Bragança Paulista para capacitação

24/11/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na quinta-feira (30/11), das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00, na Câmara Municipal de Bragança Paulista, capacitação aos Conselhos Municipais de Saúde, com o  objetivo de aprimorar o controle social e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, por meio da formulação e  controle das políticas públicas de saúde.

A atividade, conduzida pelos técnicos do TCE, Honormélio Pereira da Silveira, Marconi Cavalcante Benck e Marcos Massayuki Yoshimine, conta com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP).

.Conselhos.

Criados como uma ferramenta de fiscalização comunitária das políticas de saúde, os conselhos são responsáveis por monitorar as verbas transferidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), auxiliar na elaboração de metas e controlar a execução de ações na área.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Eventuais Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.