Tribunais de Contas e Legislativo de São Paulo realizam programa em parceria

Tribunais de Contas e Legislativo de São Paulo realizam programa em parceria

30/05/2018 – SÃO PAULO – A Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), vinculada ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), iniciou nesta terça-feira (29/5), um programa de apresentação, a estudantes, da estrutura e atuação das Casas Legislativas e Tribunais de Contas de São Paulo.

O projeto foi idealizado em parceria com as escolas da Câmara Municipal de São Paulo, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).

.Objetivo

O objetivo do programa é esclarecer, de forma didática, quanto ao funcionamento e atuação do Poder Legislativo (municipal e estadual) e dos órgãos de controle externo (Tribunal de Contas do Município e Tribunal de Contas do Estado).
Com essa atividade, os órgãos buscam fortalecer e ampliar os canais de diálogo da Escola do Parlamento, do Instituto do Legislativo Paulista, da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Eurípedes Sales e da Escola de Contas Públicas do TCE, com a população.

O curso foi idealizado em um Seminário de Abertura e seguido de quatro encontros temáticos. Após a realização dos encontros presenciais, os alunos serão convidados a elaborar um artigo científico com temática relacionada ao conteúdo. Aqueles que participarem, receberão um certificado com menção à atividade.

.Público

As atividades são voltadas aos Estudantes de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração Pública, Políticas Públicas, Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia e Ciência Política), Direito e áreas afins.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas pelo meio do site: http://www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento/cursos/em-andamento/legis...