Público alvo:

Importante: Os órgãos que possuem versões anteriores e precisarem utilizar o recurso de importação de arquivo deverão instalar a versão 1.6.6 e realizar novamente a importação.

A versão 1.6.6 é opcional para quem possui versões anteriores, contudo é recomendável manter atualizado o SisOCP.

Essa atualização contém correções na opção de importação de arquivos, erro observado na versão 1.6.6, e as seguintes novidades:

  • Melhorias no relatório para conferência (passa a exibir o CPF/CNPJ do fornecedor e aumenta o tamanho do número do documento);
  • Aumento do número de caracteres para o número de documento na rotina de importação de arquivo, de 10 para 16;
  • Permissão de importação de arquivo com lançamento de empresas sem CNPJ (estrangeiras).

É importante destacar que o aumento no número de caracteres na rotina de importação provocou mudança no leiaute do arquivo a ser importado. Assim, caso algum órgão tente importar arquivo com o leiaute anterior (número de documento com 10 caracteres, e não os 16 atuais), o sistema exibirá mensagem de erro e impedirá a importação.

Se você possui instalado o SisOCP com versões anteriores, clique no link para maiores informações sobre como realizar a atualização para versão 1.6.6 :

 

Procedimentos para atualização de versão

 

Se esta é a primeira instalação do SisOCP em seu equipamento, siga os procedimentos de download e instalação, que estão nesta página.

 

Em caso de dúvidas, contacte-nos pelo fale conosco.

Público alvo:

Órgãos fiscalizados da área estadual e da área municipal não integrados ao sistema Audesp.

Versão:

1.6.6

Base legal:

Instruções 1/2008 e 2/2008

Prazo:

Até o dia 30 (trinta) do mês subseqüente ao encerramento do semestre. Leia e consulte a opção "Ajuda" que contém informações sobre a operação do sistema.

Importante:

Os órgãos que possuem diversas UGEs podem fazer os lançamentos individualmente para cada uma delas. No momento de gerar o arquivo a ser encaminhado ao TCESP o sistema permite que sejam selecionadas as UGEs para compor o arquivo único que será enviado.

Requisitos:

A instalação do SisOCP requer um microcomputador compatível com padrão IBM/PC, com sistema operacional Windows 95 ou superior e impressora devidamente instalada e configurada. Deve possuir ainda um espaço livre em disco de 15 megabytes.

Procedimentos para download:

Crie uma pasta temporária denominada "sisocp-temp" na unidade C, pasta raiz "c:\";

Faça o download dos arquivos setup-sisopc.zip e sisocp.cab, no fim desta página, gravando-os na pasta "c:\sisocp-temp";

Faça a descompactação do arquivo setup-sisopc.zip na pasta temporária "c:\sisocp-temp".

Procedimentos para instalação:

A instalação do sistema é auto-explicativa, portanto, durante o processo de instalação, observe atentamente as mensagens e instruções exibidas na tela, escolhendo a opção que melhor se adapte ao seu caso. Enquanto os arquivos estiverem sendo instalados, o sistema exibirá o percentual de andamento do processo de instalação.

Para a instalação do programa, observe as instruções a seguir:

É recomendável que sejam fechados todos os aplicativos antes de iniciar os procedimentos de instalação.

Clique no menu "Iniciar" do Windows e escolha a opção "Executar". No campo "Abrir" apresentado na caixa de diálogo "Executar", digite "c:\sisocp-temp\setup.exe" e clique em "OK".

Após efetuada a instalação do aplicativo, a pasta temporária "c:\sisocp-temp" poderá ser excluída.

AnexoTamanho
setup-sisocp.zip67.04 KB
sisocp-import.pdf165.32 KB
sisocp.cab5.78 MB