webdoor-corpotecnico.png

08/02/17 – SÃO PAULO – Em seu discurso de posse solene, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) para o exercício de 2017, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo enfatizou a qualidade técnica e os demais integrantes do quadro funcional da Corte de Contas paulista. A cerimônia ocorreu na segunda-feira (6/2), às 11h00, na Assembleia Legislativa paulista.

Na oportunidade Sidney Beraldo homenageou a atuação do colegiado e sublinhou a importância da unidade institucional ao se referir às responsabilidades do Corpo Diretivo. “Os encargos de uns são de todos, assim como os resultados são sempre coletivos”, disse.

Ao apontar a responsabilidade ao conduzir a maior Corte de Contas do país, o Presidente ressaltou o pioneirismo na atuação quase secular do Tribunal paulista e o reconhecimento do órgão no cenário nacional pela intransigência no controle dos gastos públicos.

Segundo Beraldo, a eficácia e eficiência das atividades desenvolvidas devem-se ao comprometimento do corpo técnico do TCESP. “Esse fio condutor é da tradição de nossa Corte, marca indelével de todas as gestões e predicado inerente à construção de sua exitosa história”, concluiu.

Ao fazer menção ao quadro pessoal do TCE, Sidney Beraldo salientou a qualidade do quadro de servidores. “O TCE é composto por um qualificado grupo de autênticos servidores públicos, no mais correto sentido da expressão. Todos são dedicados à concretização dos princípios da boa governança e da excelência dos serviços prestados”, pontuou.

Para o novo Presidente ‘não restam dúvidas que a efetividade e continuidade do trabalho contribuirão decisivamente para o aperfeiçoamento da qualidade no serviço público e nas políticas públicas’.

“Envidarei esforços para que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo seja cada vez mais eficiente no desempenho de suas atribuições, como pressupostos da construção de uma sociedade mais justa”, finalizou.

Clique para assistir a íntegra da sessão

Clique para acessar a galeria de fotos