webdoor-fase4-nobre.png

14/02/2017 – SÃO PAULO – Cerca de 300 (trezentos) servidores dos departamentos de Pessoal e Recursos Humanos dos órgãos jurisdicionados municipais e estaduais participaram, na segunda-feira (13/2), no auditório nobre do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), do curso de capacitação para operacionalizar processos licitatórios e ajustes contratuais por meio da Auditoria Eletrônica do TCE (Audesp).

Durante a capacitação os participantes foram orientados sobre os procedimentos da Fase 4 da Audesp - nova sistemática adotada pelo TCE permite aos jurisdicionados a transmissão eletrônica de dados relativos à prestação de contas de licitações e contratos.

O módulo, com duração de 3 (três) horas – das 14h00 às 17h00 - foi instruído pelo técnico da Audesp, César Schneider e Fabrício Macieira e pelo Diretor de Sistemas, Fábio Xavier, sob a coordenação da Seção Operacional da Divisão de Auditoria Eletrônico do TCE, com orientação da Secretaria-Diretoria Geral (SDG).

Em sua exposição, o instrutor, com o uso de multimídia e atividades interativas, demonstrou as novas funcionalidades do sistema e metodologias no envio de dados de licitações e instrumentos contratuais formalizados pelos entes fiscalizados. Na fase 4, os ajustes formalizados por termos aditivos e execução contratual também terão trânsito pelo sistema da Audesp.

O curso, que foi transmitido em tempo real pela TVTCE, para a Internet e para as 20 (vinte) Unidades Regionais (UR´s), terá uma nova edição, das 14h00 às 17h00, na capital, no dia 20 de fevereiro. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas por meio do link www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo email epcp@tce.sp.gov.br.