webdoor-apm-posse.png

16/02/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participou, na terça-feira (14/2), às 17h30, da solenidade de posse da nova diretoria administrativa e conselhos da Associação Paulista de Municípios (APM).

Representaram o colegiado na solenidade o Conselheiro-Presidente Sidney Estanislau Beraldo e o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho. A cerimônia contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.

Com mandato até 2020, a Presidência da entidade ficou a cargo de Carlos Cruz – que já ocupou co cargo de vereador e vice-prefeito em Campinas. Ocupará a Vice-Presidência da APM o ex-Prefeito de Araraquara e fundador da Associação dos Prefeitos da Região Central de Araraquara (APRA), Marcelo Barbieri.

Compuseram a mesa solene ao lado dos empossados o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fernando Capez; o Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo e o Secretário-Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira e o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hugo Lambeck.

O evento teve o objetivo de apresentar e empossar o novo Corpo Diretivo da APM – que inclui Presidente, 4 (quatro) Vices-Presidentes, Secretários, Tesoureiros, Conselho Fiscal, Comissão de Sindicância e Conselho Consultivo –  para os próximos 3 (três) anos.

.APM

Com 60 anos de história, a Associação Paulista de Municípios (APM) é uma instituição civil de esfera estadual, que tem o compromisso de orientar os municípios paulistas da legislação vigente e nas boas práticas. Fundada em 1948 atua como entidade representativa dos 645 municípios paulistas.

Em suma, sua atuação consiste em prestar assistência político institucional e técnica aos municípios, desenvolver atividades dirigidas ao desenvolvimento tecnológico e social e aplicativos e soluções às áreas específicas.