webdoor-tjm-meldalha.png

10/04/17 – SÃO PAULO – O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP) realizou, na sexta-feira (7/4), às 10h00, solenidade para concessão da Medalha e do Colar da Ordem do Mérito Judiciário Militar Paulista.

Na oportunidade o órgão, que completa 80 (oitenta) anos de fundação, agraciou integrantes da Corte de Contas paulista com a honraria conferida a autoridades civis e militares que contribuíram para o trabalho desenvolvido pelo TJM.

Entre os agraciados, por parte do TCE foram homenageados o Conselheiro-Presidente Sidney Estanislau Beraldo; o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa.

Os homenageados pela Corte Militar receberam as honrarias das mãos dos magistrados da Corte, Presidente Silvio Oyama, Vice-Presidente Clovis Santinon, Corregedor-Geral Orlando Geraldi, Juiz Decano do Tribunal Avivaldi Nogueira Junior, e dos Juízes do Tribunal Paulo Prazak e Paulo Adib Casseb

Dentre as autoridades presentes homenageadas pelo Presidente do TJM, Silvio Hiroshi Oyama e pelo colegiado da Corte Militar, estiveram o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Desembargador Paulo Dimas Bellis Mascaretti; o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio; o Deputado Estadual e Presidente da Alesp no biênio 2015-2016, Fernando Capez e autoridades de diversos órgãos das 3 esferas de poder.

Durante a solenidade, as autoridades e convidados participaram da inauguração do retrato do Juiz do Tribunal, Paulo Adib Casseb, na galeria dos ex-Presidentes do TJMSP e da inauguração da placa comemorativa dos 80 anos.

. Honraria

Instituído por meio de ato da Presidência do TJM em abril de 2003, o Colar do Mérito Judiciário Militar Paulista e a Medalha do Mérito Judiciário Militar Paulista tem o objetivo de galardoar os cidadãos nacionais ou estrangeiros que, por seus méritos pessoais e relevantes serviços prestados à Justiça Militar do Estado de São Paulo.