webdoor-abril-verde_4.png

12/04/2017 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em referência à campanha ‘Abril Verde’ - que busca alertar para a prevenção de acidentes laborai -, adotou a coloração 'esverdeada' em seu site institucional, intranet e redes sociais.

Com o objetivo de conscientizar servidores e jurisdicionados dos possíveis reveses e enfermidades, que causam mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano no Brasil, a Corte de Contas aderiu a campanha de forma a zelar pelo bem estar de servidores, bem como propagar a mensagem para toda a sociedade.

O mês de abril foi escolhido em referência ao Dia Mundial da Saúde comemorado no dia 7 de abril. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. A cor verde foi escolhida por estar associada as cursos ligados à área da saúde.

No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005.