webdoor-facebook-sess.png

14/06/2017 – SÃO PAULO – Empenhado em garantir transparência a suas decisões, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) passa a transmitir, ao vivo, as sessões de julgamento em sua página do Facebook.

A novidade foi implementada na terça-feira (13/6), durante a 17 ª sessão ordinária da Segunda Câmara da Corte. Hoje, pela primeira vez, as atividades do Pleno - quando os sete conselheiros se reúnem para votar - também serão veiculadas na rede social, a partir das 10h00.

 “Como órgão de controle, precisamos dar visibilidade às nossas ações. Só assim a população poderá ter acesso às informações e cobrar empenho de seus governantes”, comemorou o presidente do Tribunal, Sidney Beraldo.

Feita na íntegra, a divulgação incluirá as intervenções de todos os membros do colegiado – Conselheiros, Procuradores de Contas e advogados de defesa. 

A iniciativa, uma das metas estabelecidas pelo Comitê de Gestão Estratégica do Tribunal, faz parte de uma série de projetos para aproximar a Corte de Contas da sociedade. 

Interessados em acompanhar os julgamentos poderão ser notificados sobre o início das transmissões. Para isso, basta curtir a página do TCESP (www.facebook.com/tcesp).

. Histórico

As transmissões dos julgamentos do Tribunal foram iniciadas em dezembro de 2013, no site do órgão. Desde então, todas as reuniões semanais do colegiado passaram a ser acompanhadas pela Web e pelas 20 (vinte) Unidades Regionais no interior do Estado.

Em fevereiro de 2016, a Corte lançou o aplicativo ‘TCESP - Áudio das Sessões’. Compatível com as plataformas Android e IOS, a inovação – gratuita - permitiu que os usuários ouvissem os julgamentos. Além de enviar notificações sobre o início dos trabalhos, o aplicativo ainda disponibiliza uma galeria com vídeos mais antigos.

Desde outubro do ano passado, as transmissões passaram a ser feitas também pelo canal da instituição no Youtube (www.youtube.com/tcespoficial).