webdoor-facebook2.png

28/06/2017 – SÃO PAULO – A transmissão das sessões de julgamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) por meio da rede social Facebook já alcançaram 21.016 pessoas e 5.280 visualizações desde o dia 13 de junho – data em que as atividades passaram a ser acompanhadas em tempo real pelos internautas.

A 17ª sessão ordinária da Segunda Câmara da Corte, que marcou a estreia das transmissões ao vivo, alcançou 6.457 pessoas e teve 1.782 visualizações. A íntegra da sessão da Primeira Câmara, exibida no mesmo dia, às 14h30, atingiu 2.542 usuários da rede social e obteve 822 visualizações. Já na quarta-feira, (14/6), foi a vez da sessão do Pleno entrar ao ar pela primeira vez no Facebook, oportunidade em que atingiu 3.113 pessoas e contou com 833 visualizações.

O pico de visualizações ocorreu durante a exibição simultânea da sessão extraordinária de quarta-feira (21/6), na qual os Conselheiros do Pleno apreciaram a contabilidade referente ao exercício de 2016 do Governo Geraldo Alckmin. O vídeo teve o alcance de mais de 4.500 pessoas e 1 mil visualizações.

Segundo o Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, o objetivo é garantir a transparência às decisões da Casa, além de ampliar o acesso das informações à população. “Como órgão de controle, precisamos dar visibilidade às nossas ações. Só assim a população poderá ter acesso às informações e cobrar empenho de seus governantes”, afirmou o Presidente.

. Iniciativa aprovada

A novidade agradou os seguidores da página oficial do TCESP, que totaliza mais de 7 mil curtidas. “Parabéns ao TCESP pela iniciativa voltada à ampla transparência e publicidade das atividades desenvolvidas”, comentou Willian Witsuba Melo da Cunha na rede social.

Rodolfo Conceição também elogiou a veiculação das sessões ao vivo pelo Tribunal. “Parabéns pela iniciativa. Que os demais órgãos sigam este exemplo”, escreveu no Facebook.

Interessados em acompanhar os julgamentos poderão ser notificados sobre o início das transmissões. Para isso, basta curtir a página do TCESP (www.facebook.com/tcesp).