web_dra_0.png

07/08/2017 – SÃO PAULO – A Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e Vice-Presidente de Desenvolvimento Institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB), Cristiana de Castro Moraes, participou na última quinta-feira (3 de agosto) da Segunda Assembleia Geral da entidade. Durante o encontro, realizado em Brasília, foram aprovadas as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público.

Elaboradas a partir de regulamentações emitidas pela Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores, as novas regras estabelecem princípios fundamentais para auditorias do setor público. A avaliação é que, com um conjunto definido de procedimentos, as checagens serão fortalecidas e os recursos públicos poderão ser fiscalizados de maneira mais eficiente.

O lançamento oficial das medidas, aprovadas por unanimidade anteontem, acontecerá no Terceiro Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas que ocorrerá em Curitiba (PR), no mês de outubro.

Além do TCESP, outros 22 Tribunais de Contas do país estiveram na reunião organizada pelo IRB. O instituto, que reúne as principais cortes de contas brasileiras, foi criado para aprimorar as atividades do setor por meio de estudos e capacitações.