webdoor-concursotcesp-2017.png

Clique para acessar a íntegra do edital

21/09/17 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou edital de concurso público para 133 vagas de nível superior para cargos de Agente da Fiscalização na capital e no interior. São 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração. Nos dois casos, os salários iniciais são de R$ 12.984,88 (clique para ver o edital).

As inscrições, no valor de R$ 57, estarão abertas entre às 10 horas do dia 28 de setembro e às 23h59 do dia 31 de outubro e só poderão ser efetuadas no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

O candidato poderá se inscrever para os 2 cargos, desde que recolha a taxa de inscrição correspondente. Está vedada, entretanto, a inscrição para mais de uma cidade de lotação para o cargo de Agente da Fiscalização.

A íntegra do edital foi publicada na quarta-feira (20/9) no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado.

. Agente da Fiscalização

Para o cargo de Agente da Fiscalização é necessário que os candidatos possuam nível superior em Direito (grau de Bacharel), Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas ou Pública, Engenharia Civil ou Gestão de Políticas Públicas. Estão previstas 52 vagas na capital e 45 no interior. 

São atribuições do cargo: prestar serviços internos e externos no âmbito da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado, dos municípios (exceto a capital) e das respectivas entidades da administração direta e indireta.

. Fiscalização-Administração

Para o cargo de Agente da Fiscalização-Administração estão disponíveis 36 vagas _todas na capital. Os interessados devem ter formação superior em Direito (grau de Bacharel), Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Gestão de Políticas Públicas, Biblioteconomia ou Documentação, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia especializada em Educação Infantil, Psicologia ou Serviço Social.

A função pressupõe a realização de serviços internos e externos nas áreas da administração de pessoal, materiais, transportes, comunicações, biblioteca, finanças e orçamento. Prevê ainda a execução de atividades didáticas e pedagógicas que exijam conhecimentos específicos nas áreas educacional e recreativa de convivência infantil, de saúde e de assistência social e nutricional. Também fazem parte das responsabilidades do cargo a implementação e acompanhamento de práticas rotineiras que requeiram conhecimentos específicos e tarefas correlatas.

A prova do concurso está prevista para o dia 17 de dezembro. Com duração de 4 horas, o teste terá 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, informática, raciocínio lógico) e específicos. Os locais dos exames serão divulgados no Diário Oficial do Estado, na página eletrônica da Vunesp e no site do TCESP.

As taxas devem ser pagas por meio de boleto bancário, gerado no momento da inscrição. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.vunesp.com.br

Clique para acessar a íntegra do edital