web_gestao_de_contratos_0.png

11/11/17- SÃO PAULO-O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu ontem, no auditório nobre ‘Presidente Washington Luís’, na capital paulista, aula sobre gestão e fiscalização de contratos públicos. A capacitação foi direcionada a servidores municipais e estaduais.

Com três horas de duração, o curso reuniu cerca de 200 pessoas. Foram discutidas questões relacionadas aos fundamentos legais, jurisprudência, responsabilidades e também funções exigidas dos gestores envolvidos com esses conteúdos.

A Assessora Técnica Cristina Del Pilar Pinheiro Busquets, encarregada da palestra, ainda abordou temas como garantias, liquidação e pagamentos, execução irregular e subcontratação.

.Araraquara

Em sua apresentação, Busquets destacou a importância da gestão de contratos, lembrando que o assunto está diretamente ligado ao andamento dos governos. “A administração pública está ciente de que uma boa gestão contratual resultará em bons resultados. Constatados, inclusive, na própria sociedade”, declarou a Assessora.

O evento contou com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Pública ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), vinculada ao Tribunal.

Uma nova capacitação está programada para o dia 23 de novembro, na Subsede da EPCP, em Araraquara. O curso será ministro pela Agente da Fiscalização Financeira Maira Coutinho Ferreira Giroto. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link http://www4.tce.sp.gov.br/epcp/cursos