web_beraldo_6.png

21/11/17- SÃO PAULO-O presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sidney Beraldo,participa entre sábado (18/11) e terça-feira (21/11) do Encontro de Altas Autoridades ‘Brazil Rising’,em New Haven (Connecticut), nos Estados Unidos.

O seminário - promovido pela Universidade Yale (EUA), pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e pela Fundação Lemann - reunirá lideranças políticas, autoridades governamentais, empresariais, acadêmicas e representantes estratégicos da sociedade civil de diversas nacionalidades para discutir novas formas de gestão pública para o país.

Além do Presidente do TCESP, estão entre os convidados o Conselheiro Sênior do Harvard Negotiation Project, Willian Ury (um dos maiores especialistas mundiais em negociação e mediação de conflitos); a Reitora da Escola de Governo Blavatnik da Universidade de Oxford, Ngaire Woods; o Diretor Adjunto de Performance e Gestão de Pessoas do Governo americano durante a Presidência de Barack Obama, Dustin Brown;e o Presidente do Conselho da Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann.

Durante o encontro estão previstos debates que permitirão a troca de experiências entre os especialistas e a discussão dos desafios enfrentados pelo Brasil no aperfeiçoamento de quadros para a atuação governamental. As atividades incluem ainda palestras sobre o panorama internacional no setor e experimentos que transformaram a gestão pública em países como Estados Unidos, Chile e Singapura.

Ainda serão abordados mecanismos que permitam colaborações de longo prazo entre diversos atores sociais.

Produzido pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o relatório ‘Avaliação da Gestão de Recursos Humanos no Governo – Brasil’ também será debatido no Encontro de Altas Autoridades.

Sidney Beraldo viaja a convite da Fundação Lemann e sem custos para o Tribunal de Contas.