mini-banner.png

O Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEG-E), indicador criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) para medir a eficiência da administração do Governo do Estado.

 


roxo.pngComposiçãoÉ composto por 342 quesitos de cinco diferentes áreas de atuação pública (Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal e Segurança).

 

verde.pngCriação - o novo índice foi elaborado por uma equipe de técnicos e especialistas do TCESP com a colaboração de representantes da sociedade civil, do governo e de universidades como a USP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV)

 

amarelo1.pngMotivação - “Depois do lançamento do IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) em 2015 e da nacionalização do indicador este ano, era hora de ir além. Espero que essa seja mais uma contribuição do Tribunal para o aprimoramento das administrações e do serviço público oferecido à população”, explicou o presidente da Corte e idealizador da ferramenta, Sidney Beraldo. “Afinal, só cidadãos bem informados podem exercer o controle social indispensável para o bom funcionamento dos governos e das instituições.”

azul.pngApresentação da Metodologia - A apresentação da metodologia de cálculo do IEG-E será direcionada a gestores públicos (Secretários de Estado, Senadores, Deputados Estaduais e Federais), professores e representantes de universidades e de entidades ligadas à sociedade civil.

 

vernelho.pngParticipe - O evento será realizado no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, com transmissão em tempo real pelo link https://goo.gl/2qXBJU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.