webdoor-gabarito_0.png

19/12/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo disponibilizou hoje (19/12) o gabarito das provas do concurso para Agente da Fiscalização e Agente da Fiscalização-Administração da Corte. Os candidatos, que realizaram a avaliação no último domingo, disputam 133 vagas com salários iniciais de R$ 12.984.88.

As respostas oficiais podem ser encontradas abaixo ou no portal da Fundação Vunesp­ (organizadora do concurso), no link https://goo.gl/5Eymrd. O teste, com 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos, teve duração de quatro horas.

Recursos relacionados à aplicação da prova e às respostas podem ser interpostos até amanhã (21/12), às 23h59, no site da Vunesp (https://goo.gl/MjBEFB), conforme as instruções do edital. Contestações enviadas fora do prazo serão indeferidas.

O gabarito já divulgado poderá sofrer alterações após a análise dos recursos. Em caso de anulação de questões ou mudança nas respostas, um novo gabarito será disponibilizado. Os pontos relativos a eventuais perguntas anuladas beneficiarão todos aqueles que fizeram a prova, independentemente da autoria das contestações.

Os candidatos terão acesso à nota atribuída à prova na data prevista, 21 de fevereiro de 2018, a partir das 10 horas.

. Concorrência

Ao todo, 72.963 pessoas se inscreveram para o concurso promovido pelo TCESP. Estão em disputa 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração (incluindo as vagas reservadas a pessoas com deficiência, conforme determina a legislação).

Apenas para o cargo de Agente da Fiscalização-Administração, foram registrados 780 candidatos por vaga. Para o curso mais concorrido no vestibular da USP (Universidade de São Paulo) deste ano, o de Medicina, essa relação foi de 135 estudantes por vaga.

 “O grande número de inscritos demonstra o sucesso do concurso perante aqueles que pretendem se unir às nossas atividades e fazer carreira no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, afirmou o Vice-Presidente do TCESP e Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público, Renato Martins Costa.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.