web_teatro_0.png

17/04/2018 – SÃO PAULO – Lideranças políticas e representantes de 119 municípios fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participam na quinta-feira (19/4), em Ribeirão Preto, e na sexta-feira (20/4), em Araraquara, do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do TCE.

Com 22 (vinte e dois) anos ininterruptos de realização e 11 (onze) encontros programados para o exercício de 2018, o evento tem como objetivo aprimorar as gestões municipais e difundir as boas práticas administrativas.

Durante os eventos, comandados pelo Presidente do TCESP, Renato Martins Costa, serão apresentadas informações regionais inéditas sobre fiscalizações ordenadas realizadas em 2017, que checaram as condições da merenda, do transporte escolar, das frotas e dos almoxarifados; a gestão de resíduos sólidos; o andamento de obras públicas; e o atendimento em hospitais municipais e no Programa Saúde na Família (PSF).

Um comparativo sobre a situação das contas das Prefeituras das regiões com as principais causas de reprovação também será apresentado pelo Presidente do Tribunal. Renato Martins Costa ainda falará sobre o Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos do Estado de São Paulo (Audesp) e o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), mostrando como foi o desempenho das cidades nos últimos 3 (três) anos.

Nos encontros, Diretores, técnicos e especialistas do TCE também vão orientar gestores públicos e lideranças regionais sobre boas práticas administrativas no sentido de promover melhorias nas gestões municipais. As palestras, no formato ‘perguntas e respostas’, abordarão temas relativos às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência e Acesso à Informação (com foco na criação das Ouvidorias), entre outros aspectos.

. Agenda

A terceira reunião do ano acontece na quinta (19/4), às 14h00, nas dependências do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. O encontro, organizado por meio das Unidades Regionais do TCE de Ribeirão Preto (UR-06) e Ituverava (UR-17), reunirá representantes de 56 municípios jurisdicionados do TCE.

O quarto encontro do Ciclo está marcado para sexta-feira (20/4), às 10h00, na Universidade Paulista (UNIP), em Araraquara. As atividades reunirão lideranças de 63 municípios fiscalizados pelas Unidades Regionais de Araras (UR-10) e Araraquara (UR-13).

Presidente Prudente e Bauru foram as primeiras cidades a sediarem os encontros da 22ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do TCE. Após Ribeirão Preto e Araraquara, mais 7 (sete) municípios receberão edições do evento este ano.

O calendário completo do Ciclo pode ser acessado pelo link https://www.tce.sp.gov.br/ciclo. Na página, o internauta também poderá visualizar relatórios de fiscalizações, dados estatísticos regionais e galeria de fotos.