web_agasalho_0.png

10/05/18 – SÃO PAULO – Com o tema ‘É tempo de doar’, protagonizado por personagens da Turma da Mônica, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou, ontem (9/5), às 10h00, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FUSESP), a Campanha do Agasalho 2018.

Coordenada pela Presidência do TCE, a campanha pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisetas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação para doação. No final do período de arrecadação, ao final do mês de junho, as peças passarão por contagem e triagem para serem entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

O Presidente do TCE, Renato Martins Costa, ao abrir a campanha de coleta, destacou que a iniciativa visa incentivar e estimular o espírito de solidariedade dos servidores de modo a favorecer a população socialmente vulnerável. A solenidade contou com a presença de todos os Conselheiros, Procuradores, Auditores, Diretores e integrantes de todos os gabinetes e departamentos da Corte na capital.

“Este é um ato de solidariedade importante para todos nós, como pessoas, e para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, como instituição, para ajudar aqueles que estão em uma situação mais vulnerável. Assim, convoco todos a colaborar com a campanha”, declarou o Conselheiro-Presidente Renato Martins Costa. 

Durante os meses de maio e junho, das 11h00 às 15h00, o Tribunal disponibilizará um posto de coleta que ficará instalado no acesso ao Anexo I, na rampa de acesso à Biblioteca Ministro José de Moura Resende. Até o dia 30 de junho, data final da campanha, as doações poderão ser feitas diretamente no local.