web_tre_0.png

17/05/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) renovaram um acordo de cooperação, no qual as instituições se dispõem a trabalhar juntas no exame das contas das campanhas eleitorais dos candidatos e partidos políticos. O objetivo é a prestação de auxílio técnico por servidores do TCESP aos juízos eleitorais.

Durante audiência realizada na terça-feira (15/5), entre o Presidente do TCESP, Conselheiro Renato Martins Costa, e o Presidente do TRE-SP, Desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, na Capital, ficou estabelecido que a Corte de Contas paulista disponibilizará 6 (seis) servidores, em regime de dedicação integral.

Os profissionais do TCE receberão treinamentos e auxiliarão na análise da documentação – como a conferência de cálculos e fatos, entre outros procedimentos técnicos – relativa às prestações de contas da campanha eleitoral de 2018. A cooperação entre o TCESP e o TRE-SP compreenderá o período de setembro a dezembro de 2018.

“Teremos um desfalque de seis servidores no Tribunal de Contas, porém para cumprimento de missão de maior relevância e de cooperação para com a Justiça Eleitoral brasileira e, especialmente, do nosso Estado de São Paulo”, afirmou o Conselheiro-Presidente Renato Martins Costa.