cursos_0.png

30/05/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Pública de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), está com inscrições abertas para os cursos de capacitação e palestras que ocorrem ao longo do mês de junho. O calendário com o cronograma completo de atividades está disponível na página da EPCP pelo link https://www4.tce.sp.gov.br/epcp/cursos.

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos necessários para o exercício efetivo do controle social e da qualidade dos serviços prestados à sociedade, a Corte de Contas paulista realiza, no dia 13 (quarta-feira), em Araraquara, capacitação voltada aos membros dos Conselhos Municipais de Saúde. 

O curso acontece na Subsede da Escola Paulista de Contas Públicas, das 13h30 às 17h30, e terá como instrutores os técnicos do TCE Honormélio Pereira da Silveira e Marcos Massayuki Yoshimine. Durante as atividades serão transmitidas noções de licitações e abordados temas atinentes aos Conselhos Municipais de Saúde frente à Portaria nº 3992/2017 do Fundo Nacional de Saúde. Também será traçado um panorama dos 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS).

. Servidores do TCE

Na sexta-feira, dia 15, durante o evento ‘Café com Informática’, os servidores da Corte de Contas paulista, que trabalham tanto na sede quanto nas 20 Unidades Regionais (URs) do TCE no interior e litoral, vão poder aprimorar seus conhecimentos no uso do programa Power Point.

Na modalidade presencial, estendendo-se das 10h00 às 12h00, no Auditório Nobre do TCE, em São Paulo, e com transmissão ao vivo pela Intranet, o curso tem como intuito ensinar os participantes a usarem as ferramentas disponíveis para a criação de apresentações dinâmicas.

. Audesp

A Fase IV do Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp) – que aborda a remessa de dados das áreas de Licitações e Contratos – será tema de treinamento no dia 25 (segunda-feira), na Capital, e em Presidente Prudente, no dia 29 (sexta-feira).

Com três horas de duração, as capacitações têm como público alvo gestores e servidores públicos que atuam nos Departamentos de Licitações e Contratos de entidades municipais e estaduais jurisdicionadas ao TCE.

Em São Paulo, as atividades acontecem das 14h00 às 17h00, no Auditório Nobre do Tribunal e já estão com as vagas esgotadas. A programação pode, no entanto, ser conferida em tempo real via internet, por meio da TVTCE (http://streaming.tce.sp.gov.br/sessao). Com relação a Presidente Prudente, ainda há vagas disponíveis para o treinamento que será realizado das 9h00 às 12h00, no Auditório do Centro Educacional “Antônio Zacharias” (CEPAZ).

. Licitações

“Licitações, Contratos e Exame Prévio de Edital” será o tema do curso ministrado no dia 21 (quinta-feira), em dois períodos (das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00), no Auditório Nobre, na Capital.

Encerrando a programação do mês, na sexta-feira, 29 de junho, a Assessora Técnica Cristina Del Pilar Pinheiro Busquets e a Agente da Fiscalização Financeira Maira Coutinho Ferreira Giroto apresentam aula sobre gestão de contratos. Com seis horas de duração, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, a capacitação é direcionada a servidores municipais e estaduais.

Todos os cursos e atividades podem ser consultados na página da Escola Paulista de Contas Públicas pelo endereço www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Outras informações sobre as atividades, cursos e eventos podem ser esclarecidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.