ciclo_santos_0.png

04/06/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na próxima semana, dois encontros regionais que integram a programação do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. As reuniões acontecem em Santos, na quinta-feira (7/6), e em São José dos Campos, na sexta-feira (8/6), e vão congregar lideranças políticas – Prefeitos, Vereadores, Secretários – e representantes de 74 municípios fiscalizados pelo TCE nas regiões.

Promovidos anualmente pela Corte de Contas paulista, os encontros da 22ª edição contarão com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, que apresentará um levantamento regional com os resultados das últimas fiscalizações ordenadas realizadas pelo TCE e um comparativo sobre a situação das contas das Prefeituras da região.

Diretores, técnicos e especialistas também farão palestras temáticas sobre boas práticas administrativas no sentido de promover melhorias nas gestões dos municípios. A partir do formato ‘perguntas e respostas’, os debates comandados pelo Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, abrangerão temas relativos às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência, Acesso à Informação (com foco na criação das Ouvidorias), aplicação de recursos no setor do Ensino, Precatórios Judiciais, entre outros.

. Santos

Santos recebe a sétima reunião da 22ª edição do Ciclo de Debates do TCE, na quinta (7/6), às 10h00, nas dependências do Teatro Municipal “Brás Cubas”, localizado na Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. O encontro, organizado pelas Unidades Regionais do TCE em Registro (UR-12) e em Santos (UR-20), reunirá representantes de 26 municípios jurisdicionados do TCE.

. São José dos Campos

O oitavo encontro do Ciclo está marcado para sexta-feira (8/6), às 10h00, no Auditório do Parque Tecnológico, que fica na Av. Dr. Altino Bondesan, 500, Distrito de Eugênio de Melo, em São José dos Campos. As atividades reunirão lideranças de 48 municípios fiscalizados pelas Unidades Regionais de São José dos Campos (UR-07) e Guaratinguetá (UR-14).

Mais informações, galeria de fotos, calendário dos eventos e relatórios com dados regionalizados de interesse geral podem ser acessados no infosite do Ciclo de Debates por meio do link www.tce.sp.gov.br/ciclo.