revista_0.png

Clique para ler e fazer download

13/06/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou a edição nº 141 da Revista do TCE, referente ao primeiro quadrimestre de 2018. A publicação tem como destaque o Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEG-E), indicador criado pela Corte de Contas paulista para aferir os resultados de políticas públicas implantadas pelo Governo Estadual (clique para acessar a edição).

A nova edição da Revista traz também notícias sobre o Observatório do Futuro, projeto desenvolvido para auxiliar o poder público – tanto o Estado quanto as Prefeituras – no cumprimento das metas estabelecidas pelos países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU).

Com 136 páginas e editada sob a orientação editorial e responsabilidade da Vice-Presidência, exercida pelo Conselheiro Antonio Roque Citadini, a publicação de número 141 destaca os principais fatos e atividades desenvolvidas dentro e fora do Tribunal no primeiro quadrimestre do ano, além de contemplar 7 (sete) artigos inéditos escritos por membros do Colegiado e servidores da instituição.

. Nova diretoria

Ações para fortalecer as fiscalizações realizadas pelo Tribunal de Contas, a posse do Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, para o exercício de 2018 e a 22ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Públicos e Dirigentes Municipais também estão entre as notícias que podem ser conferidas na edição.

Dividida em 5 (cinco) partes – notícias, capacitação, artigos, retrospectiva e jurisprudência – a Revista aborda ainda os principais fatos que marcaram o período, e mostra a participação da Corte de Contas paulista em encontros, congressos e eventos ocorridos no interior e na Capital, bem como a realização de cursos de capacitação.

O conteúdo conta ainda com os cursos e palestras promovidos pelo Tribunal com a participação de servidores, jurisdicionados e sociedade. Integram, por fim, a publicação os votos e as jurisprudências que foram destaque durante as sessões de julgamento.

. Interesse público

Editadas desde o ano de 1957, as publicações do TCESP contemplam informações sobre a Corte de Contas paulista, assuntos fiscais, pedagógicos e doutrinas de interesse público. As edições são impressas pela Imprensa Oficial do Estado e distribuídas gratuitamente, não sendo comercializados anúncios nem assinaturas.

O acervo digital pode ser acessado por meio do link https://www4.tce.sp.gov.br/revistas-tce. A edição nº 141, em fase de impressão para distribuição aos órgãos públicos e jurisdicionados, já está disponível para leitura e download no site do TCESP.

Clique para ler e fazer download