webdoor-concurso-tce2018_0.png

Clique para consultar o resultado final

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) divulgou a classificação final do concurso público de Agente da Fiscalização, para a área-fim e para a Administração, conforme edital assinado pelo Conselheiro Antonio Roque Citadini, Presidente da Comissão de Concurso. O resultado final pode ser conferido por meio do site da Vunesp – entidade organizadora do concurso por meio de link disponibilizado na página do concurso (clique para acessar a relação).

As listas foram publicadas no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado de terça-feira (26/6). A classificação final, constante no Anexo III, encontra-se em ordem decrescente da nota final, conforme previsto no edital de abertura das inscrições do certame. Já os resultados das perícias e das juntas médicas foram divulgados em ordem alfabética, respectivamente, nos Anexos I e II.  

De acordo com a publicação, os candidatos não considerados como pessoas com deficiência e aqueles que não compareceram à perícia médica e/ou não se apresentaram à junta médica, ficam excluídos da Lista de Classificação Final Especial – Opção e/ou Lista de Classificação Final – Especial, permanecendo, porém, nas demais relações.

“Os candidatos que foram considerados pessoas com deficiência, porém inaptos para exercer as atribuições do cargo, estão excluídos do concurso, conforme previsto no edital”, informou o Presidente da Comissão de Concurso Público, Antonio Roque Citadini.

. Homologação

A homologação do resultado do concurso foi realizada na quinta-feira (28/6) pelo Plenário do Tribunal. O prazo de validade do certame é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

“O número de candidatos aprovados é bastante expressivo, o que permitirá que todos os cargos em disputa sejam providos e que ainda exista um excedente de habilitados para que as vagas que existem na Corte possam ser preenchidas, de acordo com as necessidades e disponibilidades orçamentárias e financeiras”, afirmou o Presidente do TCE, Renato Martins Costa.

. Atribuições

São atribuições do Agente da Fiscalização da área-fim prestar serviços internos e externos no âmbito da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado, dos municípios (exceto a Capital) e das respectivas entidades das administrações direta e indireta.

Já ao Agente da Fiscalização-Administração pressupõe-se a realização de serviços internos e externos nas áreas da administração de pessoal, materiais, transportes, comunicações, biblioteca, finanças e orçamento. Prevê ainda a execução de atividades didáticas e pedagógicas.

. Concorrência alta

As provas do concurso público do TCESP foram realizadas no dia 17 de dezembro de 2017. O teste, com 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos, teve duração de 4 (quatro) horas.

No total foram 72.963 inscritos que disputaram 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração (incluídas as vagas reservadas a candidatos com deficiência, conforme determina a legislação). Para o último cargo, a concorrência chegou a 780 candidatos por vaga.

Clique para acessar o resultado