Comunicados do Audesp

NOVAS ROTINAS NO SISTEMA AUDESP

Qui, 16/10/2014

Considerando que o lançamento do IEGM/TCESP – Índice de Efetividade da Gestão Municipal – trará novas rotinas ao Sistema Audesp, o Tribunal de Contas do Estado CONVIDA os Agentes Públicos, Vereadores, servidores públicos e demais pessoas envolvidos na alimentação do sistema, bem como a sociedade em geral, a estarem presentes nos próximos eventos – Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – a serem realizados até o final de 2014.

Estão listados a seguir os locais, datas e horários onde ocorrerão os próximos eventos, sendo que o conteúdo e a metodologia de cálculo do IEGM/TCESP serão esclarecidos durante nesses eventos por técnicos da Divisão AUDESP:

- 17 de outubro de 2014 – 10h
Local: Teatro “Nair Bello” – Rua João Kuhl Filho, s/nº, Parque da Cidade – Limeira/SP
(UR-10 – Araras)

- 23 de outubro de 2014 – 14h
Local: Centro Cultural “Professor João Chaim Rezeke Filho” – Rua Sete de Setembro, 645, Centro – Bilac/SP
(UR-01 – Araçatuba)

- 24 de outubro de 2014 – 10h
Local: Centro Cultural – Rua Tiradentes, 1124, Centro – Monte Aprazível/SP
(UR-08 – São José do Rio Preto)

- 07 de novembro de 2014 – 10h
Local: Centro de Capacitação “José Trevisan” – Avenida 3 de maio, 1845, Jardim Alvorada – Cesário Lange/SP
(UR-09 – Sorocaba)

- 14 de novembro de 2014 – 10h
Local: IMESB-Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi” – Rua Nelson Rodrigues Madeira, 300, Parque Eldorado – Bebedouro/SP
(UR-06 – Ribeirão Preto)

Salientamos a especial importância da presença dos responsáveis pelo envio de informações via Sistema Audesp, reforçando que o cálculo do IEGM implicará novas rotinas do sistema.

I Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios – I SECOFEM

Ter, 14/10/2014

Estão abertas as inscrições para a I Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios – I SECOFEM.

Data de Realização: 24 a 28 de novembro de 2014

Objetivo do Evento: Reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e em Demonstrativos Fiscais no âmbito Estadual e Municipal, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos.

Público-alvo: Servidores e/ou Gestores Públicos dos Estados e Municípios, Tribunais de Contas ou do Governo do Estado, que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal.

Período de inscrição: De 10/10/2014 a 16/10/2014

Local do evento:
Escola de Administração Fazendária - Rodovia DF 001 Km 27,4 - Lago Sul

Contatos ESAF:
Cristina Fleury - Telefone: 3412- 6414
Solange Mandarino - Telefone: 3412- 6035

O edital e outras informações sobre o evento estão disponíveis na página da ESAF: http://www.esaf.fazenda.gov.br/capacitacao/presencias/i-semana-contabil-...

NOVAS ROTINAS NO SISTEMA AUDESP

Qui, 09/10/2014

Com o lançamento do IEGM/TCESP – Índice de Efetividade da Gestão Municipal –, novas rotinas serão incluídas no Sistema Audesp para a captação de dados dos jurisdicionados a partir de janeiro de 2015.
Com o objetivo de compartilhar o conhecimento sobre o novo procedimento, convidamos a todos para o evento, onde abordaremos as dimensões, os novos quesitos solicitados e a estrutura de seu funcionamento, além dos impactos sociais.
O novo procedimento de coleta de informações no sistema terá como escopo as áreas da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, proteção dos cidadãos e governança municipal de tecnologia.
Público Alvo: Prefeitos, Secretários Municipais, vereadores, gestores municipais, autoridades e sociedade.
Inscrições pelo link: http://migre.me/m4NVz.

Dia 16/10/2014 – 9h30 às 12h00 – Local: Auditório Nobre 'José Luiz de Anhaia Mello' - São Paulo
Endereço: Av. Rangel Pestana, 315 - Centro- São Paulo – SP.

LANÇAMENTO DO IEGM/TCESP

Ter, 07/10/2014

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por meio da Divisão AUDESP, convida a todos para o evento de lançamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM/TCESP, a ser realizado em 16 de outubro, a partir das 9h30min, no Auditório Nobre "José Luiz de Anhaia Mello - SP. na Avenida Rangel Pestana, 315 - Centro – São Paulo - SP.
O evento, organizado pela Presidência do TCESP com o apoio da Escola Paulista de Contas Públicas, apresentará para a sociedade um novo e importante instrumento de controle sobre a Administração Pública municipal.

O IEGM/TCESP avaliará a qualidade dos gastos públicos em 7 dimensões da administração:
• Educação (i-EDUC);
• Saúde (i-SAÚDE);
• Planejamento (i-PLANEJAMENTO);
• Gestão Fiscal (i-FISCAL);
• Meio Ambiente (i-AMBIENTE);
• Proteção dos Cidadãos (i-CIDADE);
• Governança de Tecnologia da Informação (i-GOV TI).

Ele representa um grande avanço nas ações de fiscalização, pois permitirá que os órgãos de controle externo e a própria sociedade acompanhem, além da conformidade jurídica dos atos administrativos, a efetividade das ações públicas realizadas pelos gestores municipais.

Público: Chefes do Poder Executivo, Secretários Municipais, Presidentes de Câmaras Municipais, Vereadores, autoridades municipais, servidores públicos municipais, técnicos responsáveis pela alimentação do Sistema Audesp, empresas que prestam serviços com o uso do Sistema Audesp, imprensa e a sociedade em geral.

Link para inscrição: http://migre.me/m4NVz

Sistemas temporariamente indisponíveis

Seg, 06/10/2014

Comunicamos que os sistemas AUDeSP e SisRTS estarão indisponíveis, devido ao processamento da análise concomitante de 2014, a partir das 20h00 de quarta-feira, 08.10.2014, com previsão de retorno às 08h00 de quinta-feira, 09.10.2014.