ciclo_2018_-_webdoor.png

Clique para acessar o calendário 2018

07/03/18 – SÃO PAULO – Com 22 (vinte e dois) anos ininterruptos de realização, o Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – evento promovido anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) –, terá 11 (onze) edições durante o exercício de 2018. O evento é direcionado para um público de Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, gestores e lideranças políticas e tem como objetivo aprimorar as gestões municipais e difundir as boas práticas administrativas.

As reuniões da 22ª edição do Ciclo terão início no próximo dia 22 de março, em Presidente Prudente, e terão encerramento em 23 de agosto, em São Paulo. A íntegra do calendário com os locais, datas e municípios que estarão representados foi publicada na edição de hoje (8/3) do Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado e pode ser consultada por meio do link https://goo.gl/KiHgd5

As edições de 2018 que contarão com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, diretores e equipe técnica –, percorrerão todo o Estado de São Paulo entre os meses de março e agosto, e serão realizadas em 10 (dez) Municípios que sediam Unidades Regionais no interior do Estado e na Capital, com os gestores que integram a região metropolitana.

. Painéis temáticos

Nesta 22ª edição, os encontros terão como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência e Acesso à Informação (com foco na criação das Ouvidorias), aplicação de recursos na área do Ensino e Precatórios Judiciais (com base na interpretação do proposto na Emenda Constitucional 99/2017).

Segundo informou o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, outro tema que será explorado nos encontros diz respeito à elaboração de editais de licitação. A dinâmica, que terá o formato de perguntas e respostas, buscará tirar as dúvidas mais recorrentes e prestar esclarecimentos sobre a elaboração de peças editalícias e o exame prévio realizado pela Corte de Contas.

Clique para acessar o calendário 2018