Comunicado GP 32/2017 - Levantamento sobre tramitação de Exames Prévios de Edital

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) tornou público um levantamento sobre editais de licitação impugnados e analisados pelo plenário em sede de ‘Exame Prévio de Edital’.

Comunicado GP nº 32/2017, emitido pelo Presidente, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, abrange as previsões editalícias questionadas com maior frequência, as decisões proferidas e transitadas em julgado, com determinação de correções, e os números dos correspondentes processos.

A publicação também relaciona os objetos licitatórios mais impugnados, acompanhados dos números dos respectivos processos, da relatoria e das datas de julgamento, possibilitando que se identifiquem nesses certames as questões mais relevantes.

As informações se referem ao período de janeiro a junho de 2017 e servirão de fonte de orientação aos jurisdicionados, como também aos órgãos técnicos do Tribunal, com o objetivo de aperfeiçoar o tratamento do tema. As informações, disponíveis para consulta pelo público externo e interno, estão disponibilizadas no site do TCE (www.tce.sp.gov.br).

Clique para acessar a íntegra do Comunicado GP 32/2017.

Data: 
04/10/2017
Área: 
GP
Número do comunicado: 
32
Exercício: 
2017
AnexoTamanho
comunicado-gp-32-2017.pdf1.16 MB