webdoor-foccosp2017.png

19/04/16 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), sediará, na quarta-feira (26/4), às 15h00, a primeira reunião técnica com os integrantes do Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (FOCCOSP). O encontro ocorrerá no auditório nobre do TCE, na capital, e terá como palestrante a Conselheira Cristiana de Castro Moraes.

As atividades, coordenadas pelo Secretário Executivo do FOCCOSP e Presidente do TCE Sidney Estanislau Beraldo, tem como objetivo ampliar o entendimento e o debater o tema proposto por parte dos servidores e funcionários dos órgãos que integram o fórum.

. FOCCOSP

Criado em 2013 a partir de discussões no âmbito da Agência de Atuação Integrada contra o Crime Organizado, o fórum tem o objetivo de fomentar o diálogo e a adoção de ações que visam o fortalecimento dos órgãos no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, por meio da qualificação e capacitação de agentes, alterações estruturais, propostas de alteração legislativa e outras medidas da espécie.

Formado por instituições das 3 (três) esferas de poder, o FOCCOSP desenvolve atividades por meio de grupos de trabalho sob a coordenação de uma instituição indicada e com a colaboração de outras participantes.