beraldo.png

14/12/2017 – SÃO PAULO – No comando do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) pela primeira vez, o atual Presidente da Casa, Sidney Beraldo, teve sua administração elogiada pelos demais Conselheiros.

“Eu tinha certeza de que seria uma gestão com o seu perfil, inovadora. E os índices lançados são avanços evidentes que serão levados para todo o país”, afirmou Dimas Eduardo Ramalho, referindo-se aos indicadores idealizados pelo atual presidente para medir a eficiência das administrações públicas, o IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) e o IEG-E (Índice de Efetividade da Gestão Estadual).

Criado em 2015, o índice municipal inspirou a implementação do IEG-M/Brasil. Hoje todos os Estados brasileiros adotaram a metodologia para avaliar a atuação dos responsáveis pelos executivos locais.

A iniciativa também foi reconhecida pela ONU, que, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), assinou uma parceria com o Tribunal de Contas para o uso do indicador como ferramenta oficial da organização para o monitoramento de ações dos municípios paulistas.

“Foi uma administração dinâmica e inovadora, com destaque para o lançamento do IEG-E, um incentivo à efetividade”, declarou a conselheira Cristiana de Castro Moraes.

Procurador-geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa concordou. “A palavra de ordem este ano foi gestão. Internamente e em suas declarações à imprensa, o presidente sempre destacou a importância do planejamento para uma boa administração pública”, disse Costa.

. Harmonia

Beraldo agradeceu o apoio dos colegas. “Quando se fala em gestão e resultado, há duas questões muito importantes: governança e ambiente harmonioso. Foi isso o que possibilitou esses avanços todos”, avaliou.

Ao final de seu discurso, o Presidente ainda fez uma saudação especial a todos os que colaboraram durante o mandato.

“Afinal, o que faz uma instituição construir resultados é gente. Acredito muito em ambientes motivadores, quando se define objetivos e se faz com que todos trabalhem nesse sentido”, completou. “Por isso vivo aqui, hoje, um momento muito motivador.”

Clique aqui para acessar a galeria de fotos da eleição da Mesa Diretora 2018.