26/05/15 – RIO CLARO –O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, na segunda-feira (25/05), das 10h00 às 13h00, nas dependências das Faculdades Anhanguera Educacional, em Rio Claro, a quinta edição do 19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Participaram das atividades cerca de 300 representantes de 26 (vinte e seis) municípios jurisdicionados da Unidade Regional do TCE em Araras (UR-10).

Participaram da mesa de abertura a Presidente do TCESP, Conselheira Cristiana de Castro Moraes; o Prefeito de Rio Claro, Du Altimari; o Presidente da Câmara, João Zaine e o Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi.  O encontro contou com a presença de 6 (seis) Prefeitos e 5 (cinco) Presidentes de Câmaras, além de Vereadores, gestores públicos e lideranças da região jurisdicionada.

Ao agradecer a presença dos participantes, Cristiana de Castro Moraes enalteceu importância dos temas abrangidos nesta edição do Ciclo de Debates e ressaltou o caráter didático da Corte de Contas em reciclar e trazer atualizações quanto à legislações, jurisprudência e ações da administração para a correta prestação de contas.

“A atividade do Tribunal de Contas vai muito além da checagem de dados e verificar o cumprimento das leis. É para isso que estamos aqui. É uma oportunidade ímpar para todos nós nos beneficiarmos”, destacou a Presidente ao incentivar que os agentes públicos tirem suas dúvidas.

Durante o ciclo, a equipe de técnicos do TCE composta pelos servidores; Hércules Viviani; João Batista Mesquita Neto; Antônio Carlos Freitas Alves e Carlos Henrique de Castro Martins expuseram os temas: Controle Interno; Controle Interno; Ensino e Iluminação Pública, respectivamente.  Participaram dos debates o Diretor do DSF I, Antonio Bento de Melo e Diretor-Substituto da Unidade Regional de Araras, Paulo César Silva Alvarenga.

Foram convidados para esta edição do Ciclo de Debates representantes de Rio Claro, Analândia, Campinas, Piracicaba, Limeira, Rio das Pedras, Sta. Cruz das Palmeiras, Sta. Cruz da Conceição, Leme, Conchal, Itirapina, Ipeúna, Charqueada, Porto Ferreira, Cordeirópolis, Casa Branca, Anhembi, Saltinho, Santa Maria da Serra, Pirassununga, Tambaú, Iracemápolis, Águas de São Pedro, Corumbataí, Santa Gertrudes e São Pedro.