19/06/15 – JACUPIRANGA – Localizada no sul Estado e abrangida pela jurisdição da Unidade Regional do Tribunal de Contas em Registro (UR-12), a cidade de Jacupiranga, recebeu na segunda-feira (15/6), o sétimo encontro do 19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Com o objetivo de estreitar ainda mais as relações institucionais com os Chefes de Executivos,  Casas Legislativas e órgãos jurisdicionados, o encontro promoveu o intercâmbio de informações, por meio de palestras e debates, acerca de temas de importante relevância para a correta prestação de contas.

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo Prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo Filho; pelo Prefeito de Cajati e Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira de Juquiá (CODIVAR), Luiz Henrique Koga e pelo Prefeito de Ilha Comprida e Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Vale do Ribeira, Décio José Ventura.

O Diretor Técnico de Divisão da Unidade Regional de Registro (UR-12), Antônio José Viveiros, acompanhado pelo Agente da Fiscalização Financeira-Chefe, Agnon Ribeiro de Lima, representaram a Corte de Contas, acompanhados pelo Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/SP, Nelson Hervey Costa.

Após as palavras de boas vindas dos organizadores e Prefeito anfitrião, deu-se início aos cursos com os temas: Previdência, Precatórios, por Danilo Rotuno Moure, Controle Interno por Lino Barreto Junior, Ensino e Iluminação Pública por Agnon Ribeiro de Lima e Licitação à Luz da LC Nº 147/2014, este último tema ministrado por consultores do SEBRAE/SP.

“Este é um evento técnico onde trazemos novidades sobre o que está sendo priorizado pelo Tribunal. É um momento de troca de informações e para tirar as dúvidas sobre os temas de importante relevância para os gestores e agentes públicos. Nosso objetivo é fiscalizar e orientar para o bom e transparente uso dos recursos políticos em benefício da sociedade”, atentou o Diretor Técnico da Regional ao agradecer os presentes.

O evento, ocorrido no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e contou com a presença  de cerca de 250 participantes que representaram os municípios de Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.