webdoor-ciclo2018_-_prudente_0.png

15/03/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) inicia, a partir de quinta-feira (22/3), uma série de 11 (onze) encontros regionais que integram a 22ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. As primeiras reuniões acontecerão em Presidente Prudente (22) e em Bauru (23) e congregarão lideranças políticas – Prefeitos, Vereadores, Secretários – e representantes de 142 municípios fiscalizados pelo TCE nas regiões.

Promovido anualmente pela Corte de Contas paulista, os encontros da 22ª edição contarão com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, Diretores, equipe de técnicos e especialistas que apresentarão palestras temáticas sobre boas práticas administrativas no sentido de promover melhorias nas gestões dos municípios.

Na edição de 2018 as palestras e debates abrangerão os temas relativos às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência e Acesso à Informação (com foco na criação das Ouvidorias), aplicação de recursos nos setores do Ensino e Precatórios Judiciais (com base na interpretação do proposto na Emenda Constitucional 99/2017), e elaboração de Editais.

. Presidente Prudente

A abertura da programação do Ciclo de Debates acontecerá na quinta (22/3), às 10h00, nas dependências do Teatro ‘Paulo Roberto Lisboa’, no Centro Cultural ‘Matarazzo’. O encontro, organizado por meio das Unidades Regionais do TCE em Presidente Prudente (UR-05) e Adamantina (UR-18), reunirá representantes de 59 municípios jurisdicionados do TCE.

. Bauru

O segundo encontro do Ciclo acontecerá na sexta-feira (23/3), às 10h00, no Auditório ‘Espaço Vida’, em Bauru. As atividades reunirão lideranças de 83 municípios fiscalizados pelas Unidades Regionais de Bauru (UR-02) e Marília (UR-04).

Até agosto serão realizados encontros em 10 (dez) municípios que sediam Unidades Regionais no interior e litoral do Estado e em mais 1 (um) na Capital com os gestores que integram a região metropolitana. A íntegra do calendário, com locais, datas e municípios que estarão representados, pode ser consultada por meio do link https://goo.gl/KiHgd5 ou pelo infosite do Ciclo de Debates (www.tce.sp.gov.br/ciclo).