webdoor-amcesp.png

24/11/17- SÃO PAULO – Discutir a atuação, competências e prerrogativas da Corte de Contas paulista na análise dos demonstrativos contábeis dos municípios. Foi com este propósito que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participou ontem do segundo dia de atividades do 1° Congresso dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo.

Realizado em Bauru, o evento reuniu gestores (Prefeitos, Vereadores, Secretários e Deputados), lideranças e representantes de 39 cidades que integram a Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp).

Representando o TCESP, o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, discutiu o papel da Corte como órgão fiscalizador das prestações de contas das prefeituras paulistas.

Em sua palestra, Rossi ressaltou a importância do planejamento para o sucesso de uma administração e transmitiu orientações para que ordenadores de despesas não tenham contas reprovadas pelo colegiado. O diretor destacou também a necessidade de que recomendações, alertas e instruções emitidos pelo TCE sejam atendidos.

O caráter preventivo e didático da atuação Tribunal foi outro ponto abordado durante a apresentação.

Além de Rossi, integraram a mesa solene o Presidente da Amcesp e Prefeito de Boracéia, Marcos Bilancieri; o Prefeito de Duartina, Aderaldo Pereira de Souza Junior; e o Diretor da Unidade Regional do TCE em Bauru, José Paulo Nardone.