web_abre_0.png

02/10/17- SÃO PAULO- O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu na últia quinta-feira (28/9), no auditório nobre, na capital, o I Seminário de Direito Administrativo. Criado para estimular o debate sobre questões jurídicas relacionadas à atualidade, o evento discutiu, entre outros temas, as contratações públicas em tempos de crise.

O encontro foi transmitido em tempo real, pela Internet, e também para os servidores das 20 unidades regionais da Corte no interior paulista. O seminário, com 4 mesas técnicas e uma palestra, reuniu especialistas em regulação da administração pública e também acadêmicos.

 “O Direito Administrativo defende o interesse público”, afirmou o presidente do TCESP, Sidney Beraldo, durante a abertura da reunião. “Esse é um tema muito oportuno. Nós vivemos um momento difícil e precisamos sempre reforçar esses princípios”, completou.

Durante sua apresentação, Beraldo também destacou o ‘caráter orientador’ das ações da Corte. “O Tribunal vem contribuindo não só com a fiscalização, mas também com uma visão preventiva e pedagógica que facilita o trabalho de todos”, declarou.

A um público formado por gestores, ordenadores de despesas, advogados e servidores públicos, o presidente ainda reforçou a importância do diálogo transparente entre os vários segmentos da sociedade. “Cada vez mais, precisamos interagir com outras instituições. Por isso temos que aperfeiçoar as conversas entre os setores público e privado, sempre tendo em vista, claro, o benefício da população.”

O Conselheiro Renato Martins Costa; o Procurador-geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa; o Procurador do Estado da Fazenda, Luiz Menezes; e a Coordenadora do corpo de auditores do TCESP, Silvia Monteiro, mediaram os debates que aconteceram ao longo do dia.

Cerca de 250 pessoas acompanharam as discussões na sede do TCESP. Pela internet, foram registrados aproximadamente 300 acessos durante toda a programação.

As atividades contaram com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), vinculada ao Tribunal.

Clique para acessar a galeria de imagens