webdoor-posseadm2017.png

01/02/2017 – SÃO PAULO – O Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo assumiu nesta quarta-feira (1/2), às 9h30, o cargo de Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em substituição ao Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho. Também tomaram posse o Vice-Presidente Renato Martins Costa e o Corregedor Antonio Roque Citadini, que terão o mandato de 1 (um) ano na direção da Corte de Contas paulista.

Participaram da posse administrativa do novo Presidente os Conselheiros Antonio Roque Citadini, Renato Martins Costa, Edgard Camargo Rodrigues, Cristiana de Castro Moraes, Dimas Eduardo Ramalho e o Auditor-Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo.

Os Procuradores Rafael Demarchi Costa e Luiz Menezes Neto representaram o Ministério Público de Contas (MPC) e a Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE), respectivamente.

O termo de posse da Presidência, lido pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, foi assinado em ato simples, apenas entre os Conselheiros integrantes da Mesa Diretora, representantes das Diretorias e departamentos. Após a assinatura do termo, Sidney Beraldo presidiu a primeira sessão ordinária do Pleno de 2017.

Eleito durante a 1ª Sessão Especial do Pleno, em dezembro, Sidney Estanislau Beraldo, ocupa a Presidência da Corte de Contas pela primeira vez. Conselheiro do TCE desde 2012, teve seu nome aprovado pelo plenário da Assembleia paulista em 8 de novembro. Foi conduzido a ocupar a vaga no TCE em decorrência da aposentadoria do Conselheiro Cláudio Ferraz de Alvarenga.

. Currículo

Formado em Ciências Biológicas, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial iniciou a vida pública como vereador (1977-82) em São João da Boa Vista, onde também foi eleito Prefeito (1983/88). Em 1994, elegeu-se Deputado Estadual, cargo para o qual foi reeleito em 1998, 2002 e 2006.

No Legislativo, foi Presidente da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2005. Em 2007, assumiu a Secretaria de Gestão Pública do Estado. Em 1 de janeiro de 2011, tornou-se Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Tomou posse na Corte de Contas em 18 de dezembro de 2012 após ter seu nome aprovado pelo plenário da Assembleia paulista