webdoor-ciclo-sorocaba_1.png

09/06/2017 – SÃO PAULO – Gestores públicos reunidos ontem em Sorocaba para o sexto encontro da 21ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais elogiaram o caráter pedagógico da atuação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

“O Brasil está mudando e queremos estar na vanguarda, colocando o interesse da população não só no papel, mas também na prática. Para isso queremos o aconselhamento do Tribunal”, afirmou José Crespo, Prefeito do município.

Cerca de 500 (quinhentas) pessoas compareceram ao evento no Teatro Municipal. Entre os convidados, 29 Prefeitos e 23 Presidentes de Câmaras Municipais de cidades das regiões de Sorocaba e de Itapeva.

“O ciclo é importante em um momento político em que a transparência tem de ser executada. Que possamos sair daqui com novas diretrizes, aplicando a eficiência de que a população precisa”, declarou ainda o Presidente do Legislativo local, Rodrigo Manga.

Comandado pelo Presidente do Tribunal, Sidney Beraldo, o encontro foi organizado para transmitir aos gestores públicos orientações em assuntos relacionados à Transparência, ao Planejamento, Controle Interno e Terceiro Setor.  “Nossa recomendação é mesmo fazer um grande esforço na prevenção (de problemas), no efeito pedagógico”, ressaltou Beraldo.

O Presidente do TCESP também destacou a constante busca por aprimoramento nos métodos que vêm sendo utilizados nas fiscalizações feitas pela Corte. “Temos uma responsabilidade muito grande porque auditamos R$ 330 bilhões. Aprimorando nossas ações e buscando mais eficiência nesse gasto, damos uma contribuição essencial para o serviço público de qualidade e para a superação dessa crise”, explicou.

“Que os municípios acolham a visão de resultado e de eficiência do Tribunal”, completou Celso Augusto Matuck Feres Jr., representante do Ministério Público de Contas.

Cinco outros encontros ainda serão realizados até o fim do ano. O próximo acontece em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, no dia 6 de julho.

A galeria de fotos do evento e dados regionalizados podem ser acessados no infosite do Ciclo de Debates pelo link www.tce.sp.gov.br/ciclo.

Clique para acessar a galeria de fotos