web_predio_12.png

31/07/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) divulgou no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado de sábado (28/7), a convocação de 58 candidatos aprovados no concurso público de Agente da Fiscalização, para a área-fim e para a Administração, da Corte de Contas paulista para realização de perícia médica.

A avaliação para fins de ingresso será realizada na Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS), situada na Avenida Rangel Pestana, 315, Anexo I, 1º Andar, Sé, São Paulo - SP. Os convocados deverão comparecer na data e horário em que foram designados, portando documento de identidade original com foto, duas fotografias 3x4 recentes e os exames/relatórios médicos solicitados, conforme previsto no Edital de Abertura do certame.

A lista da convocação, contendo nome do candidato, número do documento de identificação, data e horário da realização da perícia médica, pode ser acessada no link https://goo.gl/ZwgQtp.

. Nomeação

O Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Renato Martins Costa, nomeou 133 aprovados no concurso de Agente da Fiscalização no dia 14 de julho. A relação com os nomes dos convocados para exercerem o cargo para a área-fim e para a Administração na Corte de Contas paulista foi publicada no Diário Oficial do Estado e está disponível para consulta no link goo.gl/YzKy8N.

As provas do concurso público de Agente da Fiscalização do TCE foram realizadas no dia 17 de dezembro de 2017.

No total foram 72.963 inscritos que disputaram 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração (incluídas as vagas reservadas a candidatos com deficiência, conforme determina a legislação). Para o último cargo, a concorrência chegou a 780 candidatos por vaga.

. Atribuições

São atribuições do Agente da Fiscalização da área-fim prestar serviços internos e externos no âmbito da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado, dos municípios (exceto a Capital) e das respectivas entidades das administrações direta e indireta.

Ao Agente da Fiscalização-Administração cabe a realização de serviços internos e externos nas áreas da administração de pessoal, materiais, transportes, comunicações, biblioteca, finanças e orçamento. Prevê ainda a execução de atividades didáticas e pedagógicas.

. Validade

A remuneração inicial para os dois cargos é de R$ 12.984.88. O prazo de validade do certame é de 2 (dois) anos, a contar de 30 de junho de 2018 – data em que foi publicada a sua homologação no Diário Oficial –, podendo ser prorrogado por igual período.