web_agasalho_3.png

12/07/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encerrou, ontem, a arrecadação de donativos para a Campanha do Agasalho 2018. Com o tema ‘É tempo de doar’, a ação foi realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSESP).

Lançada em 9 de maio, por iniciativa da Presidência do TCE, a campanha arrecadou cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisetas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

Ao encerrar a campanha, o Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, acompanhado pelo Diretor-Geral de Administração, Carlos Eduardo Corrêa Malek, pela Coordenadora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Helena Freitas Camargo, e pela Coordenadora do Cerimonial, Alexandra Ribeiro Oliva de Souza Aiello, agradeceu as doações feitas pelos servidores do Tribunal.

“Gostaria de agradecer a colaboração de todos que se empenharam na Campanha do Agasalho deste ano. O que arrecadamos é pouco para quem precisa de muito. Mas quando todos se juntam para fazer um pouquinho é possível ajudar aqueles que necessitam”, afirmou o Conselheiro-Presidente.

. Campanha

Protagonizada por personagens da Turma da Mônica, a campanha teve como meta estimular o espírito de solidariedade dos servidores da Corte de modo a favorecer a população socialmente vulnerável.

Ao longo de dois meses, as peças foram depositadas pelos funcionários nas caixas de coleta ofertadas pela FUSESP e ficaram disponíveis nas entradas do Prédio Sede e Anexos I e II do TCE na Capital com identificação com cartazes da Turma da Mônica e parceiros.

As doações, que ficaram armazenadas nas dependências da Biblioteca do TCE, passaram por contagem e triagem para a posterior entrega ao Fundo Social de Solidariedade o Estado de São Paulo.