web_sergio_0.png

23/07/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, participou, na quinta-feira (19/7), em Ribeirão Preto, do 7º Seminário de Gestão Publica Fazendária (SGESP) – considerado um dos maiores eventos da área público-fazendária do país.

Na oportunidade, o Secretário-Diretor Geral integrou o painel temático ‘Controladoria e Aspectos da Fiscalização do TCESP’, no qual discorreu sobre as atribuições e competências da Corte na fiscalização de seus entes jurisdicionados.

Também fizeram parte da mesa de debates o Secretário de Negócios Jurídicos do Município de Luiz Antônio, Mário Aparecido Euzébio Junior, o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara, o Secretário da Fazenda de Ribeirão Preto, Manoel Jesus Gonçalves, e o Presidente do ASSEFIN-SP, Aurílio Sérgio Costa Caiado. O evento ainda contou com a presença do Presidente do SGESP, Francisco Sérgio Nalini.

As atividades foram voltadas para um público de gestores e servidores públicos que atuam nas áreas de contabilidade, controladoria, orçamento, finanças e tributação.

O Seminário foi uma iniciativa da Associação dos Secretários Municipais de Finanças do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, com participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Receita Federal do Brasil, do Setor de Contabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional, do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, da Associação Paulista dos Municípios e da UVESP.