sarmento.png

 

24/08/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Diretor-Técnico de Divisão, Sidney Sarmento de Souza, a convite da Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH), vinculada a Secretaria de Gestão Pública paulista, participou, na quarta-feira (24/8), das 9h30 às 12h30, no auditório da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em São Paulo, da exposição da palestra com o tema ‘Cargos em Comissão: Experiências e Reflexões’.

 

Direcionada a um público de gestores, servidores e profissionais da área de Recursos Humanos, a exposição feita pelo Diretor-Técnico, além de enfatizar a atuação da Corte de Contas no tocante ao tema, fez um comparativo entre os Poderes Legislativo e Executivo em relação à quantidade de cargos comissionados.

 

Intermediada por Sandra Souza Pinto, da Escola de Governo e de Administração Pública, a palestra teve como objetivo discutir a importância dos cargos comissionados na administração pública, a ambivalência entre cargo em comissão e função de confiança e abordou o perfil, competências e responsabilidades que cabem ao servidores comissionados.

 

O evento contou com a presença de cerca de 200 (duzentos) participantes oriundos de diversas áreas da administração direta, autárquica, fundacional e integrantes de empresas públicas do Estado. Na oportunidade também foi debatida a questão da interação entre comissionados e servidores de carreira, com foco na busca de resultados mais eficientes, e abordadas as tendências em relação aos cargos e funções de confiança na Administração Pública.