Delegação de Cabo Verde participa de visita técnica no TCE

Delegação de Cabo Verde participa de visita técnica no TCE

08/05/2018 – SÃO PAULO – Uma comitiva integrada do Ministério das Finanças de Cabo Verde, na África, participou na segunda-feira (7/5), de uma visita monitorada com o propósito de compartilhar as experiências do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) no âmbito do controle das contas públicas.

Integrada por 5 (cinco) membros do Serviço de Seguimento e Avaliação (SSA) da Direção Nacional do Planeamento (DNP), os técnicos vieram ao TCESP com o objetivo de conhecer os procedimentos, projetos, mecanismos e ações de fiscalização na esfera do controle externo.

Recepcionados às 10h00 pela Coordenadora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Camargo, a delegação recebeu, por meio de palestras e exposições, orientações sobre as competências e ações de controle dos recursos públicos no território paulista.

As palestras foram ministradas pelo Diretor da Audesp, Marcos Portella Miguel; pela Coordenadora da equipe do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), Márcia Harumi Hirata e pelo Agente de Fiscalização Financeira, Antonio Marcos Barreto França.Após as apresentações, a caravana participou, às 16h00, de audiência com o Presidente do TCE, Renato Martins Costa. As informações compartilhadas e a troca de experiências contribuirão para o aperfeiçoamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS 2017-2021) daquele país.