Delegação de Cabo Verde participa de visita técnica no TCE

Logo do Tribunal de Contas    Banner da Escola de Contas

 

Delegação de Cabo Verde participa de visita técnica no TCE

 

08/05/2018 – SÃO PAULO – Uma comitiva integrada do Ministério das Finanças de Cabo Verde, na África, participou na segunda-feira (7/5), de uma visita monitorada com o propósito de compartilhar as experiências do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) no âmbito do controle das contas públicas.

Integrada por 5 (cinco) membros do Serviço de Seguimento e Avaliação (SSA) da Direção Nacional do Planeamento (DNP), os técnicos vieram ao TCESP com o objetivo de conhecer os procedimentos, projetos, mecanismos e ações de fiscalização na esfera do controle externo.

Recepcionados às 10h00 pela Coordenadora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Camargo, a delegação recebeu, por meio de palestras e exposições, orientações sobre as competências e ações de controle dos recursos públicos no território paulista.

As palestras foram ministradas pelo Diretor da Audesp, Marcos Portella Miguel; pela Coordenadora da equipe do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), Márcia Harumi Hirata e pelo Agente de Fiscalização Financeira, Antonio Marcos Barreto França.Após as apresentações, a caravana participou, às 16h00, de audiência com o Presidente do TCE, Renato Martins Costa. As informações compartilhadas e a troca de experiências contribuirão para o aperfeiçoamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS 2017-2021) daquele país.

 

Sede - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - Av: Rangel Pestana, 315 - 1º subsolo

Centro CEP 01017-906 - São Paulo - SP - PABX: (11) 3292-3360

 

Subsede Araraquara - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - Unidade Regional de Araraquara

Rua Euclides da Cunha Viana nº 551 – Auditório - Jd. Sta. Monica - Araraquara - SP - CEP 14801-971 - PABX: (16) 3335-3738