web_congresso.png

01/09/17- SÃO JOSÉ DO RIO PRETO- O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sidney Beraldo, destacou ontem, durante o XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, a importância do planejamento e do uso do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) como uma ferramenta de aprimoramento das administrações públicas.

“Planejamento deve envolver toda a estrutura da Prefeitura. Quando se tem um bom planejamento, tudo fica mais fácil. Não tem outro jeito. É gestão, gestão e gestão”, afirmou Beraldo em evento organizado pela Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA). “Não estamos alheios às dificuldades, mas quem se planejar e puder combinar metas e resultados vai se sair melhor”, acrescentou

O Presidente do TCESP também falou aos participantes sobre a relevância do indicador criado pela Corte de Contas para medir a efetividade das administrações públicas. “O IEGM veio para ficar. É uma ferramenta que pode ajudar os municípios. É uma contribuição. Não queremos ser cães de caça, mas cães-guia para orientar e guiar”, lembrou Beraldo, referindo-se ao papel desempenhado pelo Tribunal.

O XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista reuniu representantes de 127 cidades do interior paulista para discutir formas criativas de superar a crise econômica. Autoridades dos Governos Federal, Estadual e Municipal também participaram do evento.