flavio.png

12/09/17- SÃO PAULO -O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) organiza este mês, em parceria com a Câmara Municipal de Louveira, o I Encontro de Controladores do Poder Legislativo. O evento acontece na cidade, no dia 21 de setembro (quinta-feira), das 9h00 às 17h00.

Criado como uma ferramenta de estímulo ao compartilhamento de informações e boas práticas sobre o assunto, o seminário reunirá servidores que trabalham em órgãos de controle das Câmaras municipais.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link https://louveira.sp.leg.br/eventos.

O Diretor técnico do Tribunal, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, e o Assessor-Técnico aposentado pelo TCE Flávio Corrêa de Toledo Jr. falarão sobre as atribuições da Corte na implementação, funcionamento e avaliação do sistema de vigilância interna de organizações públicas.

. Painéis

A primeira palestra - ‘Aspectos Jurídicos da Controladoria Interna no Legislativo Municipal’ - será conduzida por Massaru. Em seguida, às 11h00, Flávio Toledo discutirá o papel dos núcleos de controle nas administrações.Às 14h00, o Procurador da Câmara de Louveira, Eliel Cecon, falará sobre o modelo de fiscalização da Casa na cidade.

Pedidos de informação podem ser encaminhados para o e-mail epcp@tce.sp.gov.br.