web_ciclosantos_0.png

05/10/17- SÃO PAULO- A 21ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Públicos e Dirigentes Municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) já reuniu cerca de 4,5 mil participantes, entre lideranças políticas e servidores públicos. A última etapa do encontro acontece hoje, em Presidente Prudente, a partir das 15h00.

Para o evento, comandado pelo Presidente do Tribunal, Sidney Beraldo, foram convidados representantes de 59 municípios das regiões de Presidente Prudente e Adamantina.

Desde março, quando as atividades deste ano foram iniciadas, o Ciclo passou por dez cidades do Estado de São Paulo: Santos, Bauru, Araçatuba, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, Suzano, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas.

O recorde de público foi registrado em Santos, onde 620 pessoas estiveram presentes. São José dos Campos foi o segundo município com mais participações - 604. Já Bauru ficou em terceiro lugar, com 541 pessoas.

Durante as palestras, são abordadas questões ligadas ao planejamento, transparência, controle interno e terceiro setor. Também são divulgados dados regionais inéditos sobre fiscalizações-surpresa realizadas na região.

Os Ciclos de Debates fazem parte da estratégia pedagógica que o Tribunal vem adotando nos últimos anos. “Esse comparecimento extraordinário demonstra o sucesso desses encontros. Os gestores, principalmente aqueles em primeiro mandato, precisam de orientação. Estamos viajando por todo o Estado para fazer isso. Dessa forma, passamos a agir preventivamente e evitamos irregularidades que podem prejudicar o serviço público oferecido à população”, afirmou o Presidente do TCESP, Sidney Beraldo.

As atividades – que acontecem hoje, no Teatro ‘Paulo Roberto Lisboa’ do Centro Cultural Matarazzo – são gratuitas e abertas ao público em geral.