web_aracatuba_0.png

09/04/2018 – SÃO PAULO – Cerca de 150 dirigentes, gestores, servidores de órgãos públicos municipais, representantes de Conselhos e de entidades sociais participaram do curso sobre repasses públicos ao Terceiro Setor promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na quinta-feira (5/4), em Araçatuba.

A capacitação, ministrada pelo Diretor da Unidade Regional de Presidente Prudente (UR-05), Maurides Tedeschi, e pelo Agente da Fiscalização Financeira, Georgeney Basso do Carmo, teve como objetivo apresentar as principais mudanças na legislação do Terceiro Setor e transmitir orientações para a elaboração das prestações de contas municipais.

Fizeram parte das discussões a atuação da Corte de Contas paulista no controle dos repasses públicos ao Terceiro Setor, as irregularidades mais recorrentes verificadas nos documentos apresentados ao TCE e as principais decisões do Tribunal sobre o tema.

A composição da mesa solene contou ainda com o Diretor Técnico da Unidade Regional de Araçatuba (UR-01), Valdir Martino; a Vice-Prefeita de Araçatuba, Edna Flor; e a Secretária Municipal de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues.

O curso, que aconteceu no auditório do Centro Universitário Toledo (UNITOLEDO), teve o apoio da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) e da Secretaria Municipal de Assistências Social (SMAS) de Araçatuba.