web_ciclo_2.png

11/04/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na próxima semana, dois encontros regionais que integram a programação do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. As reuniões acontecerão em Ribeirão Preto, na quinta-feira (19/4), e em Araraquara, na sexta-feira (20/4), e vão congregar lideranças políticas – Prefeitos, Vereadores, Secretários – e representantes de 119 municípios fiscalizados pelo TCE nas regiões.

Promovidos anualmente pela Corte de Contas paulista, os encontros da 22ª edição contarão com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, que apresentará um levantamento regional com os resultados das últimas fiscalizações ordenadas realizadas pelo TCE e um comparativo sobre a situação das contas das Prefeituras da região.

O Presidente do TCE ainda abordará em sua apresentação o Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos do Estado de São Paulo (Audesp), os instrumentos desenvolvidos pelo Tribunal para orientação e capacitação dos jurisdicionados, além do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), com um comparativo do desempenho das cidades da região nos últimos 3 (três) anos.

Diretores, técnicos e especialistas também farão palestras temáticas sobre boas práticas administrativas no sentido de promover melhorias nas gestões dos municípios. A partir do formato ‘perguntas e respostas’, os debates abrangerão temas relativos às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência e Acesso à Informação (com foco na criação das Ouvidorias), aplicação de recursos nos setores do Ensino e Precatórios Judiciais (com base na interpretação do proposto na Emenda Constitucional nº 99/2017), e elaboração de Editais.

. Ribeirão Preto

A terceira reunião do ano do Ciclo de Debates acontecerá na quinta (19/4), às 14h00, nas dependências do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. O encontro, organizado por meio das Unidades Regionais do TCE em Ribeirão Preto (UR-06) e Ituverava (UR-17), reunirá representantes de 56 municípios jurisdicionados do TCE.

. Araraquara

O quarto encontro do Ciclo está marcado para sexta-feira (20/4), às 10h00, na Universidade Paulista (UNIP), em Araraquara. As atividades reunirão lideranças de 63 municípios fiscalizados pelas Unidades Regionais de Araras (UR-10) e Araraquara (UR-13).

Até agosto serão realizados encontros em 10 (dez) municípios que sediam Unidades Regionais no interior e litoral do Estado e mais 1 (um) na Capital com os gestores que integram a região metropolitana. A íntegra do calendário, com locais, datas e municípios que estarão representados, pode ser consultada por meio do link https://goo.gl/KiHgd5 ou pelo infosite do Ciclo de Debates (www.tce.sp.gov.br/ciclo).

Serviço

22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

 

Ribeirão Preto (UR-06) e Ituverava (UR-17)

Dia: 19/04/2018 – Quinta-feira – 14h00

Local: Theatro Pedro II

Endereço: Rua Álvares Cabral, 370, Centro – Ribeirão Preto (SP)

 

Araras (UR-10) e Araraquara (UR-13)

Dia: 20/04/2018 – Sexta-feira – 10h00

Local: Universidade Paulista (UNIP)

Endereço: Avenida Alberto Benassi, 200 – Araraquara (SP)