webdoor-conexidades_2_0.png

16/04/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participará, de 8 a 12 de maio, em Ubatuba, da primeira edição do ‘Conexidades’, evento que tem como objetivo reunir agentes públicos e privados para debater parcerias que levem ao desenvolvimento dos municípios paulistas.

Organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), o Conexidades contará com uma programação de palestras e painéis voltados para a capacitação e a divulgação de boas práticas administrativas. Dentre os assuntos que serão abordados nos 5 (cinco) dias de evento estão Direito Público, Tecnologia, Educação, Sustentabilidade e Turismo.

A solenidade de abertura acontece na terça-feira (8/5), às 19h30, com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa e autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A programação segue na quarta-feira (9/5), às 9h30, com palestra do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, que abordará as boas práticas de governança.

. Pergunte ao TCE

Durante o encontro, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Secretários e agentes públicos terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre fiscalização, prestação de contas, consórcios, convênios, Parcerias Público-Privadas (PPPs), entre outros temas, com o TCE.

Por meio do link ‘Faça Aqui Sua Pergunta’, disponível no site oficial do Conexidades (https://www.conexidades.com.br/pergunteaotce), é possível enviar um questionamento ao Tribunal. As perguntas serão respondidas, em Ubatuba, na quinta-feira (10/5), às 11h00, durante o painel ‘Tribunal de Contas e a Fiscalização da Legalidade’, que será conduzido pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi.

Ainda na quinta-feira, às 14h30, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC) do Estado de São Paulo, Rafael Neubern Demarchi Costa, faz uma apresentação sobre o papel do órgão que fiscaliza o cumprimento da Constituição e das Leis no que se refere à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e de seus municípios.

A programação completa de palestras e painéis pode ser acessada por meio do link www.conexidades.com.br. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas antecipadamente também por meio do site do evento.