Frequently Asked Questions

027. Como informar os pagamentos que são efetuados antecipadamente (por exemplo seguros de veículo e imóveis, publicações e bens decorrentes de importação)?
O sistema exige uma execução com número de Conferência (em caso de bens ou serviços) / Medição (em caso de obras) para que seja informados os módulos documento fiscal e pagamento.
Nos casos em que o pagamento é efetuado antecipadamente será necessário informar uma execução com dados fictícios para que exista um número de conferência/medição:

Na aba Dados Físicos é solicitada a data da entrega do material ou início da execução de serviço/obra. Nesse campo informe a data que melhor se aproxime dessa descrição, para um seguro pode ser a data do início da cobertura, publicações a data aproximada da primeira entrega, etc. 

Na aba Conferência/Medição será necessário informar sim para a pergunta "Houve conferência/medição", 99999 para o "Número da Medição" e 0,01 para o "Percentual executado nessa medição". A data da conferência/medição pode ser a data em que está se prestando a informação no sistema. 
A imagem abaixo evidencia as adaptações necessárias:

image

Na aba Dados Financeiros será informado que não houve liquidação da despesa, conforme imagem abaixo:

image

O documento fiscal será informado para essa conferência/medição fictícia, de número 99999.




Please Wait!

Please wait... it will take a second!