Com 22 (vinte e dois) anos ininterruptos de realização, o Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – evento promovido anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) –, terá 11 (onze) edições durante o exercício de 2018. O evento é direcionado para um público de Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, gestores e lideranças políticas e tem como objetivo aprimorar as gestões municipais e difundir as boas práticas administrativas.

As reuniões da 22ª edição do Ciclo terão início no próximo dia 22 de março, em Presidente Prudente, e terão encerramento em 23 de agosto, em São Paulo. A íntegra do calendário – com os locais, datas e municípios que estarão representados – foi publicada no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado e pode ser consultada por meio do link https://goo.gl/KiHgd5

As edições de 2018 – que contarão com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, diretores e equipe técnica –, percorrerão todo o Estado de São Paulo entre os meses de março e agosto, e serão realizadas em 10 (dez) Municípios que sediam Unidades Regionais no interior do Estado e na Capital, com os gestores que integram a região metropolitana.

. Painéis temáticos

Segundo informou o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, outro tema que será explorado nos encontros diz respeito à elaboração de editais de licitação. A dinâmica, que terá o formato de perguntas e respostas, buscará tirar as dúvidas mais recorrentes e prestar esclarecimentos sobre a elaboração de peças editalícias e o exame prévio realizado pela Corte de Contas.

Nesta 22ª edição, os encontros terão como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência e Acesso à Informação (com foco na criação das Ouvidorias), aplicação de recursos na área do Ensino e Precatórios Judiciais (com base na interpretação do proposto na Emenda Constitucional 99/2017).

Clique para acessar o calendário 2018