SisCAAWeb - Sistema de Controle de Admissão e Aposentadoria/Pensão - Internet

Atenção: 

 

Clique aqui Clique aqui para acessar orientações do Comunicado SDG nº 027/2017

 

Clique aqui para assistir ao vídeo de apresentação do SisCAAWeb no canal TCESP do Youtube.

 

Clique aqui para acessar e fazer o download do Manual de Operação do SisCAAWeb.

 

Clique aqui para acessar informações sobre o lançamento das Baixas.

 

O sistema "SisCAAWeb - Sistema de Controle de Admissão e Aposentadoria / Pensão  será acessado pela Internet e substitui o atual sistema SisCAA, versão 5.4.

A utilização do SisCAAWeb é OBRIGATÓRIA a todos os órgãos do Estado e Municípios, para informarem seus atos de pessoal, relativos ao exercício de 2014, permanecendo o prazo de envio inalterado, ou seja, até 31 (trinta e um) de janeiro.

O novo sistema poderá lançar manualmente ou importar dados de outros sistemas de RH para envio via Internet. Terá opção para o lançamento das baixas "on line", consulta e conferência das planilhas enviadas.

O SisCAAWeb aproveita as informações relativas ao exercício de 2014 já digitadas na versão 5.4 do SisCAA. Para tanto é necessário gerar o arquivo CaaEnvio.TCE na versão 5.4, salvando em uma pasta em seu computador. Em seguida, por meio do SisCAAWeb, opção “Importação”, localize o arquivo salvo para a carga dos dados no novo sistema.

Se os lançamentos do exercício de 2014 ainda não foram iniciados, propomos que sejam efetuados os lançamentos já no sistema SisCAAWeb.

Para acesso ao SisCAAWeb será necessário prévio cadastro dos funcionários e empresas para permitir o controle e segurança do sistema.

Poderá ser cadastrado mais de um servidor por órgão, possibilitando o trabalho simultâneo dos servidores ou quando o mesmo estiver em férias.

 

 

Orientações para Cadastro de NOVO USUÁRIO no SisCAAWeb para Utilização das planilhas ou Solicitação de Certidões:

1) Acesse o Portal de Sistemas (clicando em “Login” na página inicial do TCE-SP - https://www4.tce.sp.gov.br/), 


2) Informe seu e-mail e senha. Caso ainda não tenha usuário cadastrado no Portal de Sistemas do TCE-SP, acione o botão “Não possuo uma conta” para criar uma conta antes de prosseguir.


3) Já possuindo cadastro, acione o ícone “SisCAAWeb”


4) No primeiro acesso será necessário completar seu cadastro e definir o “Órgão”:

–Escolha os órgãos a serem utilizados:
  - âmbito – municipal ou estadual;
  - município;
  - órgão; (o sistema disponibiliza a lista de órgãos conforme o critério informado nos campos anteriores);
  - perfil : “Órgão” para preenchimento das planilhas ou
               “Certidão CAP” para preenchimento das planilhas e solicitar Certidões.

Clique em “Adicionar o órgão”

Caso queira selecionar mais um órgão, repita os passos anteriores.

Para excluir um órgão, clique no “X” vermelho ao final da respectiva linha.

5) Após adicionar os órgãos, clique em “Salvar”.

O sistema exibe a mensagem “Registro atualizado com sucesso”  clique “OK”

 

Aguarde a liberação de acesso. Esta liberação é feita pela área do TCE-SP responsável pela fiscalização do(s) órgão(s) presentes no cadastro acima. A cada liberação, será enviado um aviso por e-mail com o assunto “Autorização de Acesso...” discriminando o(s) órgão(s) liberado(s).

6) Tendo já recebido a mensagem com a autorização, acesse o SisCAAWeb, fazendo login no Portal de Sistemas do TCE-SP e acionando o ícone SisCAAWeb

Obs.: Caso a “Autorização de Acesso” não ocorra, favor entrar em contato com a equipe de fiscalização do Tribunal, nas Diretorias da Capital ou nas Unidades Regionais.

 

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Versão: 

1.7.0

Prazo: 

31 de janeiro.